A escrita no grupo 4 começa com diversas situações significativas envolvendo primeiramente os nomes dos amigos e das pessoas mais próximas. Através de momentos contextualizados e propostas lúdicas as crianças vão ampliando o repertório de conhecimentos ac
Os relógios ganharam muitos sentidos e desvendaram muitos mistérios!
Que tal uma sopinha?
Sitio do Pica pau Amarelo
uma proposta lúdica em matemática!
a pesquisa presente em nosso cotidiano!
Sim! Eles investigam, trabalham em pequenos grupos, transformam os elementos e colocam suas hipóteses em ação.
Elas estão presentes em muitos momentos: aprendendo, ensinando, trocando, pesquisando, ouvindo, dialogando e até contando histórias. A participação é ativa e, de fato, acontece!
... que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças nem barômetros etc. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós", Manoel de Barros
Os alunos do 1ºB receberam a visita da arquiteta Marcia Mayer e do arquiteto Daniel Alves para contar um pouco sobre a profissão deles. Os alunos puderam conhecer alguns instrumentos de trabalho, projetos e maquetes e fazer várias perguntas acerca dessa p
Um colégio que acolhe as famílias e as convida para atuar em parceria!
Corações, tentáculos, ventosas ... observações diretas em meio às inúmeras dúvidas e questionamentos. Muitas investigações fazem parte do nosso cotidiano.
Já dizia Rubem Alves ”QUEM AMA LER, TEM NAS MÃOS AS CHAVES DO MUNDO!” Aqui no colégio, o trabalho com a leitura tem como objetivo despertar o interesse das crianças pelos livros e estimular a imaginação.
O evento contou com uma animada programação recheada de brincadeiras:
Os alunos do 5º Ano participaram da Saída de Estudo ao Planetário de Campinas
3º anos
Que tal aprender o conceito de frações, com chocolates e bolos? Que delícia de aula!!
A fim de sensibilizar os alunos sobre escravização e complementando o conteúdo do 4º ano, a querida Ana Luiza, preparou uma aula muito especial...
APAE -Valinhos
Noite de autógrafos dos pequenos escritores, alunos do 2 Ano B: lançamento dos livros, resultado do projeto “Como nasce um livro!” Momentos pra lá de especiais!!
Seguindo as atividades de Ritual de passagem de quinto para sexto ano nas aulas de Convivência Social, a professora de português do fundamental II Valeria Silva foi convidada a dar aulas para o quinto ano, com o objetivo de aproximar os alunos da realidad
Saída de estudo dos 2º Anos no Museu de Zoologia da Unicamp: ampliando os conhecimentos sobre animais!
Projeto Alfabetização cartográfica e organização de um Município, do 3° Ano, explorou conhecimentos importantes de Geografia, História e Tecnologia: orientação espacial, serviços essenciais e organização de um Município, reciclagem, cultura maker, trabalh
“Quem diria que um dia iríamos sentir saudade da nossa infância, se nosso maior desejo era crescer”.
Refletindo sobre o desenvolvimento moral da criança e a importância da parceria entre escola e família. Compreendendo o trabalho das Assembleias Escolares.
Para finalizar nosso “Projeto Identidade”, recebemos a autora de livros infantis, Nye Ribeiro, e familiares dos alunos do 2º Ano A para um encontro de gerações. Foram momentos especiais e de muita emoção!!
A partir dos estudos sobre “Vegetais”, os alunos do 3° Ano realizaram experimentos que auxiliaram na compreensão de como ocorre o processo de fotossíntese.
A construção de um “Boneco Adolescente” pelos alunos dos 5° Anos, nas aula de Convivência Social, faz parte do Projeto Afetivo. Através desta proposta os alunos refletem sobre as mudanças físicas que acontecem nesse período, e também analisam todas as mud
Uma das maiores reflexões realizada nestas aulas é o aluno pensar sobre sua participação e interferência no grupo e na sociedade. Nesse momento esse exercício aconteceu através da dinâmica "A teia".
Essa rua é muito movimentada!" "É porque tem mais comércios..." "Então deveria ter um semáforo e mais faixas de pedestres." "Essa rua tem movimento, mas só tem casas." "É porque é caminho para os mercados do bairro." Estas são algumas das falas dos alunos
Fruto de um trabalho colaborativo entre equipes, muita dedicação e parceria dos alunos.
Os alunos do 4º ao 9º ano deram uma demonstração de exercício da cidadania e democracia ao participarem da eleição dos representantes do Grêmio Estudantil do Colégio Inovati
Oficina de Lettering, Hip Hop e Slime.
Premiação dos vencedores do concurso literário.
Fundamental II
Trabalhando a Velocidade Média
Fechando nossos estudos sobre Grécia Antiga, os alunos dos 6ºs anos participaram da atividade Banquete Grego. Fantasiados de deuses e participando de um banquete com exemplos da culinária grega típica da época. A Mitologia Grega encantando nossos alunos n
Durante os nossos estudos sobre as Grandes Navegações os alunos dos sétimos anos fizeram um piquenique das especiarias
No Colégio Inovati, a Cultura Maker está sempre presente, permitindo a participação e autoria dos alunos em busca de soluções colaborativas.
Todos os organismos vivos armazenam suas informações genéticas no DNA. A molécula de DNA é conhecida como a molécula da hereditariedade, pois dentro dela estão contidas todas as informações genéticas, transmitidas de pais para filhos.
Na reunião coletiva de pais, os 7º anos apresentaram Projeto sobre Microrganismos e Saúde com a participação dos alunos dos 4º anos A/B em uma aula prática no laboratório de ciências.
Os alunos dos 7º anos visitaram o Centro Cultural de São Paulo e tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento de uma biblioteca de grande porte, além de visitarem exposições e um "FabLab": um laboratório público de protótipos.
Para concretizar a aprendizagem sobre velocidade estudada em física, os alunos do 9°ano A, utilizaram carrinhos de fricção, cronômetros e fitas métricas para calcular a velocidade média dos carrinhos em 5 lançamentos diferentes. Após os cincos lançamentos
A tão esperada atividade das aulas de História, onde os alunos dos 6ºs anos participam do “Banquete Grego” fantasiados de deuses. O encontro conta com comidas típicas, muita criatividade nas fantasias e conversas sobre Mitologia.
O tema deste ano: Água limpa para sua cidade. OS INOVMAKERS ARRASARAM!
O modo imperativo é um conteúdo gramatical estudado nas aulas de Língua Portuguesa pelos alunos do 8º ano. Para colocar em prática e tirar esse conhecimento do papel, nossos alunos colocaram a mão na massa e prepararam um livro de receitas. No lançamento
A I Semana do Meio Ambiente do Fundamental II, foi cheia de aprendizados, ensinamentos e reflexões. Agradecemos aos Palestrantes Adriana Braga, Fabiana Tassi, Patrícia Rogeri, Karina Baratella, Gustavo Senatore e Dalmace Capell pelo carinho e tempo dispen
Os alunos do 8° ano construíram suas versões de verbetes. As produções foram expostas durante esta semana marcada pelo Dia da Consciência Negra.
Investigam, brincam, criam, planejam, enfim trabalham com as diferentes linguagens nos diversos contextos do colégio
Pesquisas que contribuem de forma significativa na formação da criança!