Mesmo com tão pouca idade os registros escritos aparecem …

A escrita no grupo 4 começa com diversas situações significativas envolvendo primeiramente os nomes dos amigos e das pessoas mais próximas. Através de momentos contextualizados e propostas lúdicas as crianças vão ampliando o repertório de conhecimentos acerca do como se escreve e pra quê se escreve.  Durante um dos cantos as crianças do G4 escolherem pessoas queridas para registrarem uma carta. Foi uma experiência divertida e com grande significado:  foram visitar outras salas, pesquisaram os nomes, consultaram os registros escritos, enfim encaminharam as cartas aos seus destinatários.

Clique na imagem ao lado e confira nossa galeria!