Fruto de um trabalho colaborativo entre equipes, muita dedicação e parceria dos alunos.
Essa rua é muito movimentada!" "É porque tem mais comércios..." "Então deveria ter um semáforo e mais faixas de pedestres." "Essa rua tem movimento, mas só tem casas." "É porque é caminho para os mercados do bairro." Estas são algumas das falas dos alunos
Uma das maiores reflexões realizada nestas aulas é o aluno pensar sobre sua participação e interferência no grupo e na sociedade. Nesse momento esse exercício aconteceu através da dinâmica "A teia".
A construção de um “Boneco Adolescente” pelos alunos dos 5° Anos, nas aula de Convivência Social, faz parte do Projeto Afetivo. Através desta proposta os alunos refletem sobre as mudanças físicas que acontecem nesse período, e também analisam todas as mud
A partir dos estudos sobre “Vegetais”, os alunos do 3° Ano realizaram experimentos que auxiliaram na compreensão de como ocorre o processo de fotossíntese.
Para finalizar nosso “Projeto Identidade”, recebemos a autora de livros infantis, Nye Ribeiro, e familiares dos alunos do 2º Ano A para um encontro de gerações. Foram momentos especiais e de muita emoção!!
Refletindo sobre o desenvolvimento moral da criança e a importância da parceria entre escola e família. Compreendendo o trabalho das Assembleias Escolares.
“Quem diria que um dia iríamos sentir saudade da nossa infância, se nosso maior desejo era crescer”.
Projeto Alfabetização cartográfica e organização de um Município, do 3° Ano, explorou conhecimentos importantes de Geografia, História e Tecnologia: orientação espacial, serviços essenciais e organização de um Município, reciclagem, cultura maker, trabalh
Saída de estudo dos 2º Anos no Museu de Zoologia da Unicamp: ampliando os conhecimentos sobre animais!
Seguindo as atividades de Ritual de passagem de quinto para sexto ano nas aulas de Convivência Social, a professora de português do fundamental II Valeria Silva foi convidada a dar aulas para o quinto ano, com o objetivo de aproximar os alunos da realidad
Noite de autógrafos dos pequenos escritores, alunos do 2 Ano B: lançamento dos livros, resultado do projeto “Como nasce um livro!” Momentos pra lá de especiais!!
APAE -Valinhos
A fim de sensibilizar os alunos sobre escravização e complementando o conteúdo do 4º ano, a querida Ana Luiza, preparou uma aula muito especial...
Que tal aprender o conceito de frações, com chocolates e bolos? Que delícia de aula!!
3º anos
Os alunos do 5º Ano participaram da Saída de Estudo ao Planetário de Campinas
Já dizia Rubem Alves ”QUEM AMA LER, TEM NAS MÃOS AS CHAVES DO MUNDO!” Aqui no colégio, o trabalho com a leitura tem como objetivo despertar o interesse das crianças pelos livros e estimular a imaginação.
O evento contou com uma animada programação recheada de brincadeiras: